Sistema Mackenzie de Ensino

O aluno será sempre encorajado a cultivar as virtudes cristãs, como o respeito ao seu próprio corpo, o respeito ao próximo e o cuidado com a natureza.

Nossa Missão

O Colégio Castelo é uma escola particular de ensino infantil e ensino fundamental em São Caetano do Sul que visa, primordialmente, três valores essenciais - conhecimento, cooperação e autonomia; três aspectos fundamentais na construção de personalidades que acreditam na estreita relação entre conhecimento e transformação social e cultural, cooperação e construção de comunidades solidárias e sustentáveis, autonomia e desenvolvimento de relações democráticas.

O compromisso do Colégio Castelo com a Educação e a Cultura, se traduz na qualidade de um projeto educacional fundamentado num trabalho de reflexão constante, em sintonia com o que se produz de mais avançado, nas áreas de conhecimento relacionadas com Educação.

O aluno é a razão de ser da proposta pedagógica do Colégio Castelo. Isso significa que cabe ao Colégio propiciar à criança e ao jovem a aquisição e a produção de conhecimento, respeitando a sua individualidade. A relação de confiança mútua e a identificação da comunidade de pais com os valores básicos da Escola são fatores fundamentais para a plena realização da proposta educacional.

Modelo Pedagógico Cognitivo-Interacionista

O Sistema Mackenzie de Ensino (SME) foi criado com o propósito de elaborar materiais didáticos de excelência que auxiliem os educadores comprometidos com os princípios e valores cristãos no cumprimento de suas tarefas.Veja a seguir, 10 Razões para seu filho estudar com o Sistema Mackenzie de Ensino

Modelo Pedagógico Cognitivo-Interacionista

Associa o raciocínio dedutivo do conhecimento transmitido pelo professor, envolvendo continuamente o educando na atividade de investigação e reflexão.Veja a seguir, 10 Razões para seu filho estudar com o Sistema Mackenzie de Ensino

Portal na Web

Informações, projetos e sugestões de atividades para os educadores.

Proposta de Alfabetização aliada ao Método Fônico

Ensina ao aluno a correspondência entre símbolos e sons desenvolvendo atividades de análise e síntese que darão suporte para uma interação efetiva com o objeto do conhecimento.

Abordagem interdisciplinar e visão integrada dos conteúdos

Substitui um modelo em que as matérias são desvinculadas entre si por um modelo que associa os saberes teóricos aos saberes práticos e aos saberes éticos e morais.

Completo Manual de Orientação ao Professor

Com sugestões de procedimentos e atividades para serem aplicadas em sala de aula.

Proposta Pedagógica em Harmonia com a Cosmovisão Cristã

Entrelaça as áreas do conhecimento com valores e princípios bíblicos, de forma que o aluno tenha uma visão integrada e multidisciplinar dos conteúdos.

Variados Materiais de Apoio

CDs com músicas, histórias, pôsteres e uma cuidadosa seleção de materiais paradidáticos.

Projeto Gráfico Simples e Atraente

A apresentação do material motiva e facilita o aprendizado, encanta a criança e torna o período escolar tão prazeroso quanto eficaz.

Liberdade da Escola parceira para executar seus próprios projetos

O professor é um elemento ativo no processo educacional, tendo liberdade para criar atividades e projetos que atendam às peculiaridades da escola.