Escola

Castelo Bilingual School

O Castelo Bilingual School é uma escola particular de ensino infantil e ensino fundamental em São Caetano do Sul que visa, primordialmente, três valores essenciais – conhecimento, cooperação e autonomia; três aspectos fundamentais na construção de personalidades que acreditam na estreita relação entre conhecimento e transformação social e cultural, cooperação e construção de comunidades solidárias e sustentáveis, autonomia e desenvolvimento de relações democráticas.
O compromisso do Castelo Bilingual School com a Educação e a Cultura, se traduz na qualidade de um projeto educacional fundamentado num trabalho de reflexão constante, em sintonia com o que é produzido de mais avançado, nas áreas de conhecimento relacionadas com Educação.

O aluno é a razão de ser da proposta pedagógica do Castelo Bilingual School. Isso significa o intuito de propiciar à criança e ao jovem a aquisição e a produção de conhecimento, respeitando a sua individualidade. A relação de confiança mútua e a identificação da comunidade de pais com os valores básicos da Escola são fatores fundamentais para a plena realização da proposta educacional.

Acontece no Castelo