Ensino Bilíngue

O Castelo Bilingual School tem o orgulho de ser a única escola da região a levar o título de Parceiro Bilíngue de Cambridge. Contando com um programa assegurado por uma instituição com mais de 800 anos de existência:

A Universidade de Cambridge. Através da língua inglesa, portas se abrem para um mundo dinâmico e sem fronteiras, permitindo aos estudantes criarem vínculos e contato com todas as nações. Tornam-se conhecedores de novas culturas e possibilidades, nossos alunos se tornam além de fluentes no idioma, cidadãos mais conscientes e livres para suas conquistas.

O que é educação bilíngue?

Para nós, educação bilíngue significa que os alunos estudam disciplinas típicas da escola - por exemplo, matemática ou geografia - através de um idioma adicional (como o inglês) e algumas disciplinas no primeiro idioma, ou podem estudar o mesmo assunto em dois idiomas.
Esse entendimento da educação bilíngue está vinculado a outros conceitos educacionais, como o Aprendizado Integrado de Conteúdo e Idioma (CLIL) e o ensino em dois idiomas.

Cambridge e educação bilíngue

Muitas escolas ao redor do mundo usam os programas e as qualificações de Cambridge como o meio de inglês de um programa de educação bilíngue Estamos trabalhando com escolas em projetos de educação bilíngue em países como Argentina, Bósnia, Croácia, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia e Turquia.

Cambridge trabalha em parceria com escolas e ministérios da educação para garantir que os programas de Cambridge atendam aos requisitos nacionais. Os métodos de ensino bilíngües variam, mas a flexibilidade da abordagem de Cambridge significa que os alunos podem trabalhar para obter uma qualificação de Cambridge por meio do inglês e também seguir seu próprio currículo nacional.

Também desenvolvemos programas bilíngues adaptados especificamente para ministérios da educação e grupos de escolas em certos países, por exemplo, no Egito, Mongólia e Cazaquistão.

Nosso objetivo é manter-se informado das pesquisas em educação bilíngue e fornecer apoio aos líderes e professores das escolas , a fim de beneficiar os alunos bilíngues.